Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 11:32 - A | A

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 11h:32 - A | A

Pandemia

MS pode sair na frente nas vacinações contra a Covid

Precisamos ter cautela e cuidado para não perder o controle da pandemia", destaca Riedel

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm/Governo MS

Secretário Eduardo Riedel

Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel

Governo do Estado atualizou as bandeiras do grau de risco de todos os municípios do estado e encaminhou aos prefeitos, na quinta-feira (08), os relatórios com as recomendações válidas até 23 de outubro, referentes à 40ª semana epidemiológica do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

 

Com relação ao mapa situacional anterior (38ª semana), observa-se que 31 municípios mantiveram seu grau de risco, 13  municípios melhoraram e 35 municípios pioraram, evidenciando a necessidade de mais empenho no cumprimento das recomendações do Programa, conforme ressaltou o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, na live diária do Coronavírus no estado: “ Nosso programa não é alarmista, mas também não é para ficarmos numa situação confortável. Tivemos uma piora na classificação da maioria dos municípios e isso mostra que temos que ter cautela e cuidado para que a gente não perca o controle da evolução da pandemia”. 

 

Outro ponto enfatizado pelo Secretário de Governo foi a possibilidade do estado ser um dos estados pioneiros no processo de testagem das vacinas: "Estamos trabalhando para que saiamos na frente também com essa possibilidade de vacinação. Nosso governador esteve ontem em São Paulo, conversando com o Dória e equipe do Butantã, para entender este processo de produção e discutir as possibilidades para o Mato Grosso do Sul. Estamos buscando de maneira incessante uma solução, se não definitiva, mas aquela que vá gerar mais tranquilidade para nossa população".

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS