O menino Hiago Ryan Cardozo Aguirre, de nove anos, morreu na madrugada desta terça-feira (2), na Santa Casa de Campo Grande. A criança havia sido internada no dia 26 de dezembro depois de se afogar em lago, na rua Amado Nogueira de Moraes, no residencial José Maksoud, região das Moreninhas.
Segundo informações dos Bombeiros, o menino tomava banho no lago, que tem cerca de dois metros de profundidade, no momento em que o acidente aconteceu. Ele estava acompanhado de alguns amigos.
Devido a gravidade do estado de saúde de Hiago, médicos suspeitam que ele tenha ficado pelo menos 20 minutos debaixo d’água. A criança foi resgatada por moradores da região.
No dia seguinte ao afogamento, protocolo para constatação da morte encefálica de Hiago chegou a ser aberto, mas foi interrompido depois que exame de imagem mostrou movimento no cérebro dele. O tratamento foi continuado e o menino viveu com auxílio de aparelhos até por volta da 00h30min de hoje.
A morte, segundo a assessoria de comunicação do hospital, foi por parada cardiorrespiratória. Com a morte do menino, a Polícia Civil deve apurar o caso e investiga a propriedade do lago onde o afogamento aconteceu.