Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011, 16:56 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011, 16h:56 - A | A

Ministério habilita mais 22 municípios de MS no Programa Cidade Digital

Da Redação (VB)

O Ministério da Ciência e Tecnologia(MCT) habilitou mais 22 municípios sul-mato-grossenses a receberem o Programa Cidade Digital, que tem como objetivo a modernização da gestão, através da interligação da prefeitura com as escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos, o que permite a redução de gastos com provedores e serviços de terceiros.

Nele, está contido também o projeto Internet para Todos, através do qual são implantados telecentros para que a população carente tenha acesso à rede mundial de computadores.

A habilitação atende a um pedido do deputado federal Antonio Carlos Biffi(PT/MS) e do senador Delcídio do Amaral(PT/MS).

 

“Até agora, apenas Bonito e Campo Grande são contemplados com o Cidade Digital em nosso estado. Com a portaria baixada pelo MCT, levaremos o programa a mais 22 municípios, além de expandi-lo na capital”, avalia Delcídio,.

 

A portaria do Ministério da Ciência e Teconologia habilita os municípios de São Gabriel do Oeste, Dois Irmãos do Buriti, Caarapó, Iguatemi, Paranaíba, Dourados, Inocência, Eldorado, Maracaju, Jardim, Aral Moreira, Coxim, Naviraí, Bela Vista, Terenos, Nioaque, Douradina, Itaporã, Selvíria, Rochedo, Aquidauana e Anastácio a receberem recursos para implantação do Programa Cidade Digital, além de ampliá-lo em Campo Grande.

Os projetos, já encaminhados pelas respectivas prefeituras, entram agora em fase de análise, para posterior liberação de recursos. A estimativa é de que o MCT invista cerca de R$ 18 milhões para atender as cidades selecionadas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS