Campo Grande Domingo, 16 de Junho de 2024


Meio Ambiente Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 08:51 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 08h:51 - A | A

Sustentabilidade

Fórum de Arborização para Cidades Sustentáveis começa nesta terça em Campo Grande

O encontro terá início às 8 horas, no auditório do Museu das Culturas Dom Bosco

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/PMCG

Campo Grande ganhou pela quinta vez o título Tree City of de World

Evento debaterá a sustentabilidade nas cidades de MS nos dias 28 e 29 de maio

Nesta terça-feira, dia 28, seguindo até o dia 29, Campo Grande sediará o IV Fórum MS de Arborização para Cidades Sustentáveis. O encontro terá início às 8 horas, no auditório do Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas. Especialistas de renome nacional e internacional estarão presentes para enriquecer a abordagem do tema.

O encontro é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, dedicada a promover discussões e ações práticas com foco no desenvolvimento sustentável das cidades de Mato Grosso do Sul tendo como premissa o verde urbano.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), este ano o evento visa discutir os desafios e oportunidades relacionados a interseção entre árvores urbanas, infraestrutura de redes elétricas e a crescente demanda de adaptações às mudanças climáticas. O encontro também será um espaço de troca e compartilhamento que estimulem a busca por soluções inovadoras na promoção da resiliência e sustentabilidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS