Após o anúncio referente ao uso da máscara ao ar livre não é mais obrigatório em Mato Grosso do Sul, obrigatoriedade fica apenas em lugares fechados, a Secretária Municipal de Saúde (Sesau), questionada pela reportagem do Capital News, informou que “ a possibilidade de liberação do uso da máscara, mesmo que em locais abertos, ainda será discutida pelo Município”.
Ainda conforme informado a reportagem nesta quinta-feira (4) haverá uma reunião com todos os órgãos e instituições integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 para tratar deste assunto. “Por enquanto, segue vigente decreto que determina a obrigatoriedade do uso da máscara, exceto durante a prática de atividades físicas e esportivas”, finaliza.
Entenda
Uso da máscara ao ar livre não é mais obrigatório em Mato Grosso do Sul, obrigatoriedade fica apenas em lugares fechados, conforme informou o Presidente do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) e secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, nesta quarta-feira (3) durante a live.
Com 65% da população imunizada e a queda no número de internações e mortes por coronavírus, o ‘fim das máscaras’ segue em discussão e pode deixar de ser obrigatória nas festas de final de ano. Eduardo ainda relatou que não haverá qualquer tipo de sanção ou punição para quem não utilizar máscaras ao ar livre.