Campo Grande Quinta-feira, 23 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 12:46 - A | A

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008, 12h:46 - A | A

Justiça Itinerante homologou 95,2% de conciliações

Da redação (LM)

Durante a Semana da Conciliação várias ações foram desenvolvidas, no entanto o índice de acordos homologados pela Justiça Itinerante chama atenção. Foram 95,2% de conciliações, sendo 294 audiências cíveis realizadas, das quais 280 tiveram acordos homologados, que totalizaram o valor de R$ 262.274,40.

No dia 5 de dezembro, na Praça Ary Coelho, a Justiça Itinerante atendeu cerca de 452 pessoas e realizou 24 casamentos (conversão da união estável em casamento). Além disso, durante a Semana da Conciliação a Justiça Itinerante atendeu 1332 pessoas.

A Justiça Itinerante atende questões que envolvem quantias de até 40 salários mínimos, pequenas cobranças, indenizações, pensão alimentícia, revisional de alimentos, separação judicial, divórcio, guarda, conversão de união estável em casamento.

Para ir ao ônibus da Justiça Itinerante é importante levar todos os documentos necessários para comprovar suas alegações, como certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de identidade, cópias de acordo feito em juízo, notas promissórias, notas fiscais, fotos, cópias de contratos, recibos ou qualquer outro escrito que possa auxiliar em seu pedido.

Há questões que não são atendidas pela Justiça Itinerante, tais como as causas trabalhistas, direitos previdenciários, reclamação contra a União, o Estado e o Município, autarquias e empresas públicas; falências e ações criminais em geral, mas as pessoas poderão ser orientadas sobre qual órgão deverá procurar e como proceder. (TJ/MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS