Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 13:33 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 13h:33 - A | A

Inquerito

Justiça arquiva seis denúncias de inquérito contra Marquinhos Trad

Ex-prefeito não poderia ser punido devido a prescrição dos supostos crimes; última apuração apontava 15 denúncias

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

A 3º Vara Criminal de Campo Grande arquivou seis denúncias contra o ex-prefeito de Campo Grande no inquérito que investiga supostos crimes de assédio sexual. O arquivamento parcial se dá porque os supostos crimes prescreveram antes que houvesse representação legal.

 

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça nesta segunda-feira (05). Com isso Marquinhos deixará de ser investigado por suposto caso de tentativa de estupro e quatro acusações de assédio.

 

Segundo a decisão o “arquivamento não importa na retirada do depoimento das mesmas do caderno inquisitivo, haja vista poderem figurar como testemunhas de outros delitos também

objeto das investigações envolvendo outros investigados”.

 

O último levantamento feito pelo Capital News indicava 15 denúncias contra o ex-prefeito.  O inquérito segue em tramitação em segredo de justiça.

 

Relembre o caso

Marquinhos Trad, e outras quatro pessoas, são investigados por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição após um inquerito ser aberto para apurar denuncias contra ele. Inicialmente eram quatro mulheres denunciando.

 

O inquérito também apura se essas mulheres teriam ganho vantagens em troca desses encontros que segundo denúncias aconteceram no gabinete do então prefeito. Outras pessoas também estão sendo investigadas em possível esquema.

 

No último dia 9 de agosto mandados de busca e apreensão foram cumpridos na prefeitura de Campo Grande e dois computadores foram levados para perícia. O gabinete da prefeitura também passou por perícia. 

 

A defesa do ex-prefeito alega que tudo não passa de uma armação política contra o candidato e que as denúncias foram cooptadas.

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura amanheceu com operação policial no dia 9 de agosto

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS