Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Cotidiano Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008, 10h:27 - A | A

Internet já ultrapassa jornais como principal fonte de informações

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A internet superou os jornais impressos como fonte de informações dos americanos. De acordo com pesquisa realizada pela Pew Research Center, 40% dos entrevistados afirmaram que o principal meio de informação é a internet, contra 35% que citaram os jornais. A televisão continua liderando o ranking, com 70%. Em 2007, a internet foi citada por apenas 24% dos pesquisados.

O percentual é ainda maior quando a pesquisa se limita aos americanos com menos de 30 anos. Nessa faixa etária, 59% disseram buscar informações na internet, o mesmo percentual alcançado pela TV. Numa avaliação dos últimos oito anos da pesquisa, percebe-se que os leitores de jornais se estabilizaram na faixa dos 35% e que a internet vem “roubando” audiência da televisão.

A queda no número de entrevistados que citaram a TV foi de quatro pontos percentuais em 2008 em relação ao ano passado. De acordo com o levantamento, os jornais impressos perderam leitores principalmente entre 2003 e 2005, quando apresentou queda de 14 pontos percentuais. No Brasil os jornais on-line já estão se tornando fonte no cotidiano de quem busca noticías em tempo real. (Fonte: comunique-se.com)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS