Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026


Cotidiano Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 15:12 - A | A

Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 15h:12 - A | A

Atenção

Inaugurada a nova seda da subsecretaria de articulação na Capital

Local também vai promover cursos de capacitação comunitária e geração de renda

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Inaugurada a nova seda da subsecretaria de articulação na Capital

Inauguração aconteceu nesta sexta-feira

Nova infraestrutura da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC) foi inaugurada nesta sexta-feira (10) no Shopping Marrakesh. Com 25 salas, dentre elas, um auditório para capacitação, uma sala para os conselheiros regionais e demais para coordenadorias, administrativo e gabinetes, o novo espaço permitirá receber melhor a população. 

 

Na SUASC, também são promovidos cursos de capacitação comunitária e geração de renda. Somente neste ano, foram promovidos cerca de dez cursos, capacitando mais de 300 pessoas no total. De acordo com a Prefeitura da Capital, com a nova sede, o Poder Executivo, vai poder receber a população em um espaço mais amplo, mais confortável, e poder ajudar nas demandas dos bairros. 

Divulgação/PMCG

Inaugurada a nova seda da subsecretaria de articulação na Capital

Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad

 

“Somos um país de latifundiárias desigualdades entre as classes sociais. O tratamento não pode e não deve ser diferenciado. Aquele que está solicitando o desmembramento da sua casa para fazer um armarinho, ou uma quitanda, tem que ser tratado com o mesmo carinho que aquele que está construindo uma rede atacadista”, exemplificou o prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

 

Diretor-adjunto, Fábio Rocha, que também esteve presente na inauguração, relatou que "é uma honra participar desse momento tão importante para nossa comunidade, a subsecretaria tem o intuito de cuidar e zelar da nossa gente, ouvindo de perto os presidentes de bairros, que trazem para a gente o que cada região precisa. Nossa missão é cuidar do nosso povo com dignidade e respeito, estou honrado pela oportunidade que o prefeito me deu, com certeza vamos trabalhar muito para ajudar nossa gente” concluiu Fábio Rocha. 

 

Chiquinhos Telles, subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários, explicou que muitas vezes, o presidente de bairro, tem alguma dificuldade em ter informações de obra, por exemplo, como tempo de execução, prazos, e aí a SUASC faz essa ponte para dar a devolutiva à população. “O presidente do bairro é quem passa as informações para a comunidade do que está acontecendo, o que a Prefeitura está fazendo. Então nosso papel é fazer essa articulação social e de assuntos comunitários”, frisou.

 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Álbum de fotos

Divulgação

Fábio Rocha e Marquinhos Trad

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS