O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o concurso público de provas e títulos para professor do ensino básico, técnico e tecnológico da instituição. Ao todo, são oferecidas 53 vagas para docentes de diversas áreas, em sete municípios do Estado.
Há vagas para professores nas áreas de Agricultura, Alimentos, Informática, Metalurgia, Artes/Música, Ciências Agrárias, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Filosofia, Sociologia, Administração, Matemática, Química, Geografia e Português, com habilitação em Libras, Inglês e Espanhol.
Os cargos estão distribuídos nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. No ato da inscrição, o candidato deverá optar somente por uma única área/subárea e município.
De acordo com as regras do edital, as vagas de Sociologia nos municípios de Coxim e Nova Andradina, e de Edificações em Campo Grande, são destinadas a portadores de necessidades especiais.
Inicialmente, os docentes terão carga horária de 40 horas semanais, podendo ser distribuídas nos turnos da manhã, tarde, noite e/ou aos sábados pela manhã. O vencimento inicial varia de R$ 2.130,33 (graduação e carga horária de 40h) a R$ 6.106,51 (doutorado e dedicação exclusiva).
Provas
O concurso compreende três fases: provas escrita (dissertativa) e didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório.
Todas as etapas serão realizadas no período de 25 a 27 de março de 2011, em Campo Grande. A organizadora do concurso é a Copeve (Comissão Permanente de Vestibular), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 28 de fevereiro, no endereço: www.ifms.edu.br. A taxa é de R$ 120,00.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

