Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 18:59 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2020, 18h:59 - A | A

Online

IEL explica sobre lei do estágio e dá dicas para entrevista online

Evento possibilitou responder as diversas perguntas que surgiram nos chats

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

IEL explica sobre lei do estágio e dá dicas para entrevista online

..

 

Em um evento realizado anualmente e que este ano foi feito de forma totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus, o IEL participou mais uma vez da Semana de Desenvolvimento Profissional da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul). Evento possibilitou responder as diversas perguntas que surgiram nos chats. 

 

Nesta edição, o superintendente José Fernando do Amaral contou sobre sua trajetória profissional, enquanto a coordenadora da área de desenvolvimento profissional e estágio Rosângela Ramos explicou aos participantes sobre a Lei do Estágio e deu dicas para a entrevista online.

 

Já a coordenadora da área de desenvolvimento profissional e estágio do IEL ressaltou que o estágio é o primeiro contato do estudante com mercado de trabalho e esse pode abrir portas para um futuro brilhante, contribuindo para o desenvolvimento profissional dos estudantes e possibilitando colocar em prática o que se aprende em sala de aula. Segundo a assessoria, ela ainda orientou os estudantes sobre a importância de conhecer a Lei do Estágio nº 11.788, de 5 de setembro de 2008, e suas regras. 

 

Na avaliação do chefe de divisão de desenvolvimento profissional e egressos da UFMS, Fernando Delapria, a participação do IEL na Semana de Desenvolvimento Profissional 2020 abordou temas de interesse dos acadêmicos e a palestra teve um público de 309 pessoas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS