O governador Eduardo Riedel inaugurou nesta quarta-feira (1°) a reforma da Escola Estadual João Carlos Flores em Campo Grande. Com o objetivo de proporcionar uma estrutura de qualidade e moderna aos alunos. Ainda durante o evento ainda anunciou que vai entregar obras em mais de 40 escolas nos meses de março e abril.
“É um dia de celebrar, ao entregar a reforma da escola, neste início letivo, estamos celebrando um novo ciclo, uma etapa tão importante na vida dos estudantes. Retomar o processo desenvolvimento do Estado, tendo a educação como base. Vamos continuar com as obras nas escolas, para formar um ambiente melhor de trabalho aos profissionais e alunos”, afirmou o governador.
Riedel destacou que a expectativa é entregar a reforma de 31 escolas em março e mais 10 em abril. “Aqui temos o sistema de educação integral que está produzindo resultados ao longo dos anos, para formar cidadãos protagonistas. Já liberei no orçamento R$ 300 milhões para concluir as obras em escolas. Também vamos renovar o parque tecnológico e valorizar os profissionais”.
O diretor da escola, Claudecy José da Cruz, agradeceu ao governador pelo investimento feito na unidade. “Nossa comunidade sonhava com esta escola reformada e agora está tão bela, com uma estrutura qualificada. Um sonho que se sonha junto vira realidade”.
Reforma e kit escolar
Com investimento de R$ 3,5 milhões do governo do Estado, a Escola João Carlos Flores ganhou uma reforma parcial no prédio, que contou com ampliação do refeitório, adequação de acessibilidade, substituição de cobertura, revestimento de forros, paredes e piso, pintura,assim como mudanças na instalação elétrica e hidrossanitárias. A quadra também foi reformada.
A unidade também recebeu novos equipamentos, entre eles mobiliários, bebedouro industrial, aparelhos de ar-condicionado, mesa de professor e diretor, conjunto escolar, tablets, chromebooks, entre outros.
Durante o evento, o governador entregou 800 uniformes e 360 kits escolares. A unidade tem 358 estudantes em 11 turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Ela funciona em período integral.