O Governador André Puccinelli, por meio da Secretaria de Produção e do Turismo (Seprotur), apoiará a instalação da primeira indústria de refrigerantes de Cassilândia, distante 428 km da Capital. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (2), no gabinete da secretária da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa Dias.
De acordo com o compromisso assumido pelo governador André Puccinelli, o Estado direciona recursos para obras de infra-estrutura necessárias a instalação da empresa Sabor Aqui, com investimentos estimados em R$ 4,5 milhões. De acordo com o projeto, dividido em duas fases, serão gerados diretamente 200 empregos no município.
A secretária da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, no ato representando o governador do Estado, lembrou que o desenvolvimento regional é meta da atual administração, e o fomento ao processo industrial uma das principais estratégias. Ela também destacou que além dos recursos para as obras de base, o Estado também concederá ao empreendimento todos os benefícios previstos na legislação estadual - MS Empreendedor.
“O governador André Puccinelli está preocupado com o desenvolvimento e a diversificação industrializados, e está indústria trará a promoção do desenvolvimento local, e a indução de novos projetos”, enfatizou, explicando que caberá a Seprotur viabilizará os recursos previstos.
Para o prefeito do município, Carlos Augusto da Silva, a visão do governo do Estado é clara e eficaz. Ele revela que assim que a notícia da nova fábrica correu na região, já despertou o interesse de outros investidores, e afirma, já existem discussões sobre novos projetos.
“O governador apóia quem quer trabalhar, e este é o caso de Cassilândia, estamos dando o primeiro passo rumo a diversificação industrial, e já estamos atraindo outros investimentos”, afirma, adianto que os novos empreendimento serão voltados ao setor de embalagens.
A secretária Tereza Cristina também destacou o empenho do governo do Estado na liberação dos recursos junto ao FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste). E durante a reunião, o prefeito demonstrou interesse em sediar uma edição do FCO Itinerante o quanto antes. “O projeto FCO Itinerante divulga as linhas de crédito existentes e estimulam o empreendedorismo local, ampliando a rede de comércio, serviços e indústria”, conclui Tereza Cristina.