Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 07:14 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 07h:14 - A | A

Governador visita industrias italianas e estreita relações comerciais

Da Redação (JG)

No término de sua visita à Itália, o governador André Puccinelli visitou duas importantes indústrias e se reuniu com empresários da Confederação da Indústria de Vicenza, município que tem 845 mil habitantes e mais de 85,7 mil empresas – há uma empresa para cada grupo de 10 moradores. Quase 30% da produção de Vicenza é para a exportação, explicou Massimo Carboniero, delegado da Confederação das Indústrias da Itália (Cofindústria) para a região de Vicenza.

Carboniero e mais um grupo de 30 empresários ouviram a palestra do governador André Puccinelli apresentando as potencialidades de Mato Grosso do Sul, reafirmando o interesse em estreitar as relações entre o Estado e a Itália, “porque são economias complementares – nós produzimos alimentos, agroenergia e temos um vasto campo de exploração mineral, enquanto a Itália tem uma indústria avançada e de reconhecida excelência de marca e design”.

Os deputados estaduais Marcos Trad e Celina Jallad, que acompanham a missão empresarial como representantes oficiais do Poder Legislativo, demonstraram surpresa com o pouco conhecimento dos italianos a respeito da realidade sul-mato-grossense, aprovando a iniciativa do governador André Puccinelli “que mostra ao mundo que nós moramos em um Estado que tem a cara do futuro, é uma terra de oportunidades que pode atrair investimentos e gerar empregos para a nossa gente”.

A facilidade do governador com a língua italiana e o seu entusiasmo em “vender” a competitividade de Mato Grosso do Sul “constroem rapidamente uma imagem atraente e que motiva o interesse dos italianos em conhecer Mato Grosso do Sul”, avaliou Celina, certa de que em breve os resultados da viagem serão conhecidos por todos.

Depois da palestra, empresários brasileiros da missão empresarial liderada pelo governador, reuniram-se em mesas setoriais com empreendedores italianos que foram até a sede da Cofindustria de Vicenza.

Nas indústrias

No período da tarde, o governador e comitiva visitaram duas grandes indústrias italianas – a Marelli Motori e o curtume Mastrotto, que faz acabamento do couro até o estágio final, inclusive com sofisticada estrutura de aproveitamento dos resíduos para rações e outras finalidades econômicas. Pucinelli visitou as instalações da Marelli Motori e destacou o grande mercado que desponta a partir de Mato Grosso do Sul, por conta dos incentivos fiscais oferecidos pelo Estado. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS