Os últimos compromissos de viagem na agenda do governador André Puccinelli e do Secretário de Estado de Habitação Carlos Marun serão nos municípios de Aquidauana, Anastácio e Miranda nessa quinta-feira (03).
Em Aquidauana haverá assinatura de ordem de serviço para a construção de 210 casas. Noventa e oito unidades serão edificadas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. Destas, 63 casas indígenas que atenderão a Aldeia Limão Verde e 35 casas urbanas. As outras 112 serão edificadas com recursos do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH, sendo que 54 unidades são rurais, 30 casas indígenas destinadas a Aldeia Lagoinha, 23 são casas urbanas e cinco unidades que atenderão a Comunidade Quilombola Furnas dos Baianos
Mais de R$ 2 milhões e 675 mil investidos no setor habitacional do município. A solenidade acontece no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, na Rua Oscar Trintade de Barros, s/n° no Bairro Santa Terezinha.
No município de Anastácio serão entregues Vale Renda e assinatura de ordens de serviço para a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluvias. Não haverá nenhuma ação da Sehab (Secretaria de Estado de Habitação), visto que o secretário de habitação já havia dado ordem de serviço para a construção de mais 158 casas (123 casas urbanas e 35 rurais) no valor de quase R$ 2 milhões e 137 mil.
Por fim, em Miranda serão edificadas 163 unidades habitacionais, sendo que 93 com recursos do FNHIS. Destas, 58 atenderão a Aldeia Cachoeirinha e 35 unidades para a Aldeia Passarinho. As outras 70 casas serão edificadas com recursos do PSH. Das quais 32 são casas urbanas, 30 são casas indígenas destinadas à Aldeia Lalima e oito casas rurais.
O evento será no Ginásio Maidana na Avenida João Pedro Pedrossian s/n° a partir das 14 horas e 30 minutos. (Com Assessoria)