Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 15h:12 - A | A

Carreira

Governador de MS promove 3,7 mil servidores civis e militares

Documentos que autorizam os avanços nas carreiras serão publicados em DOE

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Reinaldo Azambuja

Governador de MS, Reinaldo Azambuja

 

Nesta quarta-feira (28) o governador Reinaldo Azambuja informou  que vai promover cerca de 3,7 mil servidores efetivos de Mato Grosso do Sul. “Autorizei a publicação, no início de novembro, de todas as promoções aptas que estavam paradas na SAD (Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização)”, revelou. “São servidores de todas as carreiras civis e militares”. 

 

Azambuja explicou que consultou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) antes de autorizar o benefício. Segundo ele, o órgão fiscalizador deu parecer positivo para a promoção e progressão funcional dos servidores estaduais. Conforme a assessoria, com a medida, funcionários públicos que trabalham nas secretarias, autarquias e fundações estaduais serão beneficiados, assim como bombeiros e policiais civis e militares.

 

O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública. Ainda nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor, o Governo do Estado abriu 548 vagas em cursos de formação para sargentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS