Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 21 de Julho de 2026


Executivo Terça-feira, 21 de Julho de 2026, 18:21 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2026, 18h:21 - A | A

Negociação

Prefeitura exige investimentos após venda do Consórcio Guaicurus

Prefeitura afirma que mudança de controle não altera a intervenção e cobra plano de melhorias da nova empresa

Viviane Freitas
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura exige investimentos após venda do Consórcio Guaicurus

..

O Consórcio Guaicurus foi vendido para a HP Mobilidade, grupo que atua no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pela prefeita Adriane Lopes (PP), que recebeu o comunicado da negociação. Apesar da venda, a intervenção da Prefeitura de Campo Grande no sistema de transporte coletivo continua.

A prefeita afirmou que vê a negociação de forma positiva, mas destacou que a nova empresa ainda não assumirá a operação. Segundo ela, a prefeitura irá analisar a proposta da HP Mobilidade antes de qualquer mudança na gestão do serviço. "Recebi esse comunicado. Vejo com bons olhos. Estamos dando mais um passo para um avanço significativo do transporte público", declarou.

Divulgação/CMCG

Consórcio Guaicurus

Transporte público

A administração municipal informou que a HP Mobilidade pediu uma reunião para apresentar seu plano de atuação na Capital. A prefeitura também solicitou um cronograma de investimentos e melhorias para avaliar a possibilidade de uma futura transição.

Adriane Lopes reforçou que a troca de proprietários, por si só, não resolve os problemas enfrentados pelos passageiros. "Nós queremos ônibus novos, ônibus com ar-condicionado, reformas nos terminais e qualidade no serviço prestado", afirmou.

Divulgação/PMCG

Prefeitura exige investimentos após venda do Consórcio Guaicurus

..

• Saiba mais sobre: Intervenção no Consórcio Guaicurus

A prefeita também destacou que a intervenção seguirá até a conclusão dos trabalhos da equipe técnica e que qualquer mudança dependerá de compromissos concretos da nova empresa. "Não adianta a empresa trocar de dono, mas não fornecer um serviço de qualidade", ressaltou.

A intervenção começou em 16 de junho e pode durar até 180 dias. Durante esse período, a prefeitura realiza auditorias e análises para definir o futuro da concessão. Até o momento, não há mudanças previstas nas linhas, horários, tarifas ou na operação do transporte coletivo de Campo Grande.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS