A Prefeitura de Campo Grande segue em andamento com as obras que irão conectar o Bairro Nova Campo Grande ao polo empresarial Oeste, localizado no Indubrasil. Na terça-feira (20), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) iniciaram os trabalhos de aterro nas cabeceiras e construção de uma base para drenagem da ponte localizada na Avenida 7, no Nova Campo Grande.
De acordo com a Secretaria, serão aproximadamente 100 metros de aterro em cada lado da ponte. Além disso, estão fazendo o preenchimento das cabeceiras da ponte com colchões de pedras, uma solução de drenagem recomendada para áreas com lençol freático raso, como o Nova Campo Grande.
Além de preservar a estrutura da via, essa base de drenagem contribui para eliminar pontos de alagamento, que serão posteriormente pavimentados.
João Florentino de Paula, morador da região há mais de 20 anos, tem acompanhado de perto os trabalhos realizados pela Secretaria. "Sempre que vejo as máquinas trabalhando, venho conferir, porque essa é uma obra muito esperada por todos os moradores da região e está ficando muito bonita. Será benéfica para todos nós aqui, Nova Campo Grande, Jardim Carioca e Polo Empresarial. Estamos ansiosos e animados", relata.
Essa etapa das obras de pavimentação e melhoria das vias urbanas do Bairro Nova Campo Grande, conhecida como Etapa B, está com 86% de execução e proporcionará um novo padrão de urbanização para a região quando concluída.
As obras da Etapa B do Nova Campo Grande incluem também a drenagem, pavimentação e recapeamento da Avenida 2, Avenida 7, Avenida Amaro Castro Lima, Avenida Solon Padilha e Anne Salim Saad. Para finalizar os trabalhos, também será realizada a conexão das bocas de lobo ao sistema de drenagem construído na área, contribuindo para evitar enchentes.