Campo Grande Domingo, 16 de Junho de 2024


Geral Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 18:56 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 18h:56 - A | A

Limpeza nas ruas

Limpeza na Ernesto Geisel segue; equipes já retiraram 35 caminhões de lixo

Outras regiões de Campo Grande também estão sendo limpas

Juliana Rezende
Capital News

Divulgação/PMCG

Limpeza na Ernesto Geisel segue; equipes já retiraram 35 caminhões de lixo

Limpeza sendo realizada na Avenida Ernesto Geisel

Durante quatro dias de limpeza na Avenida Presidente Ernesto Gueisel, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) já retiraram 35 caminhões de lixo do local. Foram recolhidos galhos, madeira, entulho e restos de móveis, como sofás. Segundo a prefeitura, a limpeza teve início na semana passada, no sentido Avenida Manoel da Costa Lima/Shopping Norte Sul, e nesta terça-feira, 28, os serviços estão sendo executados entre a Rua Bom Sucesso e a Avenida Manoel da Costa Lima, no sentido Norte/Sul.

Nesse mesmo trecho, outra equipe retirou entulho e lixo jogado nas calçadas e terrenos baldios, nos pontos onde não é possível fazer o serviço com as máquinas. A ação da Sisep ocorre seis meses após o mutirão de limpeza de 14 dias realizado em 2023, quando foram recolhidas mil toneladas de material que estavam jogadas e acumuladas às margens do córrego Anhanduí.

Também desde a semana passada, equipes da Prefeitura trabalham no bairro Santo Antônio, fazendo a limpeza de uma área próxima ao Instituto Federal. Nesta terça-feira, foram recolhidos cinco caminhões de materiais como galhos, madeiras, e materiais recicláveis, como papel e plástico. Nos bairros Santo Eugênio e Universitário, foram três caminhões de resíduos que estavam nas ruas e calçadas, recolhidos com o uso de máquinas e caminhões, além de trabalhadores braçais.

A Prefeitura mantém ainda equipes diariamente trabalhando na remoção de árvores que ofereçam risco de queda e na poda de galhos que estão atrapalhando a circulação de pedestres e veículos. Nas avenidas Gury Marques e Costa e Silva, foram removidas árvores de grande porte que estavam secas e poderiam prejudicar os usuários da ciclovia que liga a região das Moreninhas ao centro da Capital.

Em outras regiões, máquinas, caminhões e trabalhadores se dedicaram a fazer a poda de árvores, principalmente em áreas de uso coletivo, como praças. As equipes estiveram nos bairros Coophafé, Santa Fé e Coronel Antonino.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS