Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Geral Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 14:54 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 14h:54 - A | A

São Gabriel do Oeste

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste será revitalizado

Investimento de R$ 2 milhões permitirá melhorias no atendimento e infraestrutura do hospital

Odirley Deotti
Capital News

Assessoria de Comunicação/PMSGO

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste será revitalizado

Hospital atende toda a região

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste deu início, nesta semana, a uma importante obra no setor de saúde pública. O Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira passará por reforma e ampliação, com um investimento total de aproximadamente R$ 2 milhões, provenientes de recursos próprios.

A reforma inclui melhorias na recepção, fachada, áreas internas e de emergência. A entrada será ampliada e adaptada para acomodar melhor o fluxo de ambulâncias. Além disso, serão instalados painéis solares para geração de energia, o que reduzirá os custos de eletricidade do hospital.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Rolim, a revitalização do hospital permitirá um atendimento mais rápido e humano, oferecendo maior conforto aos pacientes. O hospital é o único na cidade e atende não apenas os moradores locais, mas também pessoas de municípios vizinhos, como Rio Negro, Rio Verde de MT e Camapuã. Mensalmente, mais de três mil pessoas passam pela recepção do hospital, e com o crescimento da cidade, espera-se um aumento desse número no próximo ano.

Assessoria de Comunicação/PMSGO

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste será revitalizado

Prefeito Jeferson Tomazoni e outras autoridades prestigiaram o lançamento da obra

O prefeito Jeferson Tomazoni ressaltou os investimentos realizados na área de saúde, tornando São Gabriel do Oeste uma referência na região norte de Mato Grosso do Sul. A modernização do hospital e os investimentos em tecnologia visam oferecer um atendimento eficiente, confortável e seguro.

Estiveram presentes no início da obra o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, autoridades locais e representantes de órgãos municipais.

A previsão é que a obra seja concluída em maio de 2024, mas há expectativas de que seja antecipada. Durante a execução, o setor de pronto-socorro funcionará no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS