Durante o feriado prolongado da Semana Santa e Páscoa, praças e parques de Campo Grande se consolidam como opção de lazer para moradores e visitantes. “Vai ser muito útil ter as praças abertas, principalmente aqui no Belmar, porque moro perto e enquanto eles brincam, eu consigo me exercitar”, conta Stefany Nascimento, mãe de três filhos.
Para quem chega de outras cidades, a presença de áreas verdes é um diferencial. Stefany, que veio do Rio de Janeiro há sete meses, destaca a facilidade de acesso e a abundância de praças: “Lá eu precisava andar muito para levar as crianças a uma área verde. Aqui, quase em toda esquina encontro um espaço assim.”
A programação das famílias inclui atividades simples e ao ar livre. Stefany planeja levar lanchinho, bola e materiais para brincar com os filhos, aproveitando o tempo de forma econômica e saudável. O lazer em parques e praças permite união familiar, exercícios físicos e momentos de descanso.
A Funesp mantém 34 espaços públicos abertos durante o feriado, das 6h às 21h. Entre eles estão o Parque Elias Gadia, Parque Ayrton Senna, Praça Belmar Fidalgo e Parque Jacques da Luz, todos com infraestrutura para receber visitantes com segurança.
Além de recreação, esses locais reforçam a convivência social e a preservação ambiental. A orientação é que os frequentadores respeitem regras de uso, contribuindo para manter o espaço limpo, organizado e seguro para todos.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

