A Central única dos Trabalhadores realizou na manhã desta sexta-feira (26) um ato no centro de Campo Grande. A iniciativa teve como objetivo, homenagear as mulheres pretas pelo Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e os caminhoneiros, ambos tiveram suas datas lembradas, ontem, dia 25 de julho.
Com cartazes, os representantes das Secretarias de Combate ao Racismo, da Mulher Trabalhadora e de Transporte e Logística da CUT-MS esperavam o sinaleiro fechar e apresentavam as mensagens sob a faixa de pedestres aos motoristas. Quem passou pelo local, ainda recebeu uma lembrança e um folheto com a oração do caminhoneiro.
A iniciativa contou com a presença de sindicalistas e representantes do Partido dos Trabalhadores. “Ações como essa representa uma oportunidade única de participação conjunta, reforçando o compromisso da CUT-MS com a igualdade, o respeito e a valorização de todas as trabalhadoras e trabalhadores”, destacou Cleoni Bortoli, secretária da da Mulher Trabalhadora da CUT-MS.