A Prefeitura de Campo Grande obteve a aprovação da Caixa Econômica Federal para dar início ao processo licitatório das obras de infraestrutura urbana no Bairro Ramez Tebet. O projeto inclui a implantação de asfalto, sistema de drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária. Com a conclusão da licitação prevista até o final de 2023, a obra, há muito tempo solicitada pelos moradores da região, será realizada.
Os recursos para a empreitada, no valor de aproximadamente R$ 6 milhões, provenientes de emendas parlamentares, já estão garantidos. Na primeira fase do projeto, serão realizados serviços de drenagem e pavimentação nas ruas Áurea Garcia Nogueira, Maria da Glória Ferreira Sousa, Fidélis Bucker, Esther de Assumpção e Cunha.
A intervenção trará uma melhoria significativa ao bairro, proporcionando um padrão urbanístico superior, facilitando os deslocamentos, elevando a qualidade de vida e atraindo comércio e desenvolvimento para os moradores. Além da drenagem e pavimentação, as ruas receberão sinalização horizontal e vertical, meio-fio com sarjetas, bocas de lobo e melhorias na acessibilidade.
Os moradores estão comemorando a realização das obras, que resolverão problemas como poeira e lama durante as chuvas. Fátima Aparecida Gomes, uma comerciante residente no bairro há mais de 15 anos, expressou sua satisfação: "Essa obra chega em um momento muito oportuno e traz tranquilidade para todos nós. Vai resolver o problema da poeira e da lama quando chove, melhorando a vida daqueles que precisam sair para trabalhar, ir ao posto de saúde, para os comerciantes e até mesmo para as crianças que precisam ir à escola".
Domingos Sahib Neto, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, destacou a importância dessas obras para a região: "A notícia da liberação por parte da Caixa Econômica Federal para iniciarmos o processo licitatório nos alegra, pois poderemos entregar àquela comunidade a infraestrutura que transformará não apenas a paisagem, mas também proporcionará uma melhoria significativa na qualidade de vida da população".