Prefeitura de Campo Grande manteve na quarta-feira (20) a força-tarefa para remover e das destinação final às centenas de árvores que tombaram com o vendaval de sexta-feira (15).
Após três dias de serviço, segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, todas as vias de acesso aos bairros, corredores do transporte coletivo, além das ruas de maior tráfego estão liberadas.
“Foi colocada em prática a estratégia de remover primeiro as árvores de grande porte que caíram sobre a rede elétrica e aquelas que obstruíram o tráfego, principalmente nos locais onde havia risco para a população”, explica Rudi.
Durante a manhã de quarta-feira (20), os ônibus da linha Aero Rancho/Guaicurus já puderam voltar a passar pela Rua Gonçalves, via que liga o Aero Rancho ao Pioneiros.
Na terça-feira, as equipes da Sisep trabalharam para remover um exemplar da espécie mandioca do cerrado de 15 metros de altura. Hoje pela manhã foram levados para o descarte os galhos e parte do tronco que veio ao chão com a tempestade. Foram pelo menos 5 viagens até que todo resíduo fosse retirado.
Outro trabalho concluído foi a remoção de uma árvore de grande porte que caiu na Rua Charlote (Aero Rancho), que além de fechar a pista acabou danificando uma casa próxima ao local. O Corpo de Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil fizeram o trabalho inicial para liberar o tráfego e, na sequência, a Sisep conclui o trabalho.
Equipes da força-tarefa percorreram também as ruas Aberto de Araújo, Nelson Figueiredo, Giocondo Orsi, Lafaiete, Mar Adriático, das Ampolas, Bela Lorena, Avenida Via Parque, dentre outras ruas.