Campo Grande 00:00:00 Sábado, 26 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 10:45 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2013, 10h:45 - A | A

Fiems entrega 36 veículos novos para ampliar e agilizar ações do Sesi e Senai

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Como parte da programação da Semana da Indústria, que iniciou hoje (20) e vai até sexta-feira (24) no Edifício Casa da Indústria na Capital, o presidente Sérgio Longen e os demais diretores do Sistema Fiems entregaram, na manhã desta segunda-feira, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, 36 veículos novos para as unidades do Sesi e Senai em Campo Grande,Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. “A renovação da frota das duas entidades faz parte do compromisso assumido pela atual Diretoria e busca fornecer estrutura para a continuidade da excelência no atendimento disponibilizado para as indústrias e aos trabalhadores”, ressaltou.

Ainda de acordo com o presidente dos 36 veículos, 17 são para as unidades do Sesi em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, enquanto para o Senai são 19 automóveis para a FatecSenai Campo Grande e para os centros de educação de tecnologia de Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. “Ao longo dos últimos seis anos, foram várias etapas de renovação e ampliação da frota do Sistema Fiems, que estão sendo executadas com o objetivo de conferir agilidade e ampliar a base de atendimento das indústrias que estão instaladas no Estado. Esses novos veículos também vão contribuir para completar o plano de atendimento de outras unidades”, afirmou.

Na avaliação do 3º vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, que também é presidente do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Corumbá), a constante renovação da frota evita gastos do Sesi e Senai com a manutenção de veículos velhos, o que acaba atrapalhando o cumprimento das metas estabelecidas pelas duas entidades. “Essa aquisição de veículos novos é fundamental para um melhor atendimento das indústrias do nosso Estado”, pontuou.

Já o superintente do Sesi, Michael Gorski, acrescenta que os 17 automóveis 0 km vão conferir mais mobilidade para as unidades da entidade em Mato Grosso do Sul. “Esses veículos vão possibilitar o transporte de equipamentos do Sesi para atender as indústrias e os seus trabalhadores”, informou. Para o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, além da melhor mobilidade, os 19 veículos novos vão permitir uma melhoria na operacionalização dos serviços oferecidos pela entidade em todo o Estado. “Agora, será possível avançar no nosso processo de interiorização dos nossos serviços técnicos e tecnológicos”, garantiu.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS