A Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – lançou a campanha "SOS Santa Catarina" para mobilizar o setor industrial e a comunidade em geral para arrecadar roupas, mantimentos e material de limpeza a serem enviados às vítimas dos temporais em Santa Catarina, que já provocaram a morte de 114 pessoas e deixaram outras 78 mil desabrigadas.
Segundo o diretor da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, em Campo Grande todo o material poderá ser entregue na Casa da Indústria, na Escola do Senai e nas unidades e escolas do Sesi, enquanto no interior as doações devem ser feitas nas unidades do Sesi e Senai espalhadas pelo Estado. “A Fiems sempre organiza campanhas de arrecadação de cobertores no inverno e de alimentos no Natal, mas agora está empenhada em arrecadar mantimentos para os catarinenses desalojados”, disse.
Ele destacou que todos os sindicatos ligados ao Sistema Fiems também estão recebendo donativos. “Estamos mobilizando todos os setores. O sindicato do setor do vestuário já firmou o compromisso, o da alimentação também e o da construção civil vai doar material de construção e outros itens”, detalhou.
Ainda segundo José Francisco Veloso, a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) está em contato com todas as Federações e abriu uma conta corrente para receber quantias em dinheiro que serão revertidas à compra de produtos para os desabrigados. “Estamos unindo esforços para contribuirmos com a melhoria da situação das famílias catarinenses”, declarou, informando que as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil em nome de Fiesc Solidariedade SC, Agência 3425-8, Conta Corrente 21.000-5, CNPJ 83.873.87/0001-14.
Serviço
Na Capital, os donativos devem ser entregues na Casa da Indústria, na Escola do Senai e nas unidades e escolas do Sesi, enquanto no interior do Estado as unidades do Sesi e Senai também estarão recebendo as doações. (Com informações da Fiems)