A 7ª Festa do Peixe de Dourados contou com a participação de 60 mil pessoas e superou as expectativas, segundo os organizadores. A meta era a venda de 30 toneladas de pescado até o último dia de festa, que aconteceu no sábado (3), porém, na sexta-feira as vendas foram suspensas, por falta do produto.
Para o prefeito Ari Artuzi (PDT), que esteve no local, o evento é uma forma de fomentar a atividade de piscicultura. Ele lembrou os investimentos na área produtiva e informou sobre o frigorífico de peixes que já está em obras no município.
Segundo os organizadores, no ano passado foram vendidos 16 toneladas de pescado. O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo da prefeitura de Dourados, Maurício Peralta afirmou que os seis produtores começaram a comercialização na quarta-feira e na sexta suspenderam as vendas. “Quem deixou para comprar seu exemplar no sábado perdeu a viagem”.
Foram disponibilizadas à população espécies como pacu, tambaqui, pintado e catfish, com preços a baixo do mercado, um dos fatores que chamou mais a atenção do público consumidor.
Por: NAdia Nadalon-estagiária (www.capitalnews.com.br)
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

