Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 15:39 - A | A

Terça-feira, 25 de Novembro de 2008, 15h:39 - A | A

Evangélicos arrecadam doações para vítimas da chuva em SC

Da redação (LM)

As Igrejas evangélicas de Campo Grande deflagraram uma imediata ação de solidariedade em favor das vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina. Segundo dados da Defesa Civil, nesta terça-feira havia o registro de mais de 52,3 mil pessoas desabrigadas e cerca de 70 mortos. O trabalho de auxílio a essas vítimas está sendo coordenado pela Aliança Evangélica Brasileira em Mato Grosso do Sul (AEVB-MS).

Segundo informações do presidente da Aliança Evangélica, apóstolo Edilson Vicente da Silva, a ação solidária é aberta a todas igrejas evangélicas da Capital, independentemente de denominação, e à população em geral. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, travesseiros, colchões, cobertores, calçados, medicamentos e dinheiro.

Os donativos serão enviados para o Conselho de Pastores de Santa Catarina, que se encarregará da distribuição entre as famílias necessitadas. Dezenas de igrejas daquele Estado estão sendo utilizadas como abrigos pelas vítimas da enchente.

Ainda de acordo com o presidente, serão abertos vários pontos de arrecadação em Campo Grande e os interessados em se cadastrar para instalação de postos de recebimento de donativos poderão obter maiores informações pelo telefone 3042-1212. As doações em dinheiro deverão ser feitas em nome da AEVB, na conta 18.857-3, agência 1420, Banco Itaú.

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, há no Estado cerca de 52,3 mil desabrigados em vários municípios, como Itajaí, Blumenau, São Bonifácio, Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Quatro decretaram estado de calamidade pública na segunda-feira. São eles: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento e Camboriú. Muitas cidades estão sem água e energia elétrica. (Assessoria)

 

 

Leia também:

Defesa Civil arrecada alimentos para enviar a Santa Catarina

Defesa Civil oferece apoio para operações em SC

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS