Nesta sexta-feira (27) o Governo do Estado depositou os salários de novembro dos cerca de 79 mil servidores ativos e inativos de Mato Grosso do Sul. Os recursos devem estar disponíveis para saque amanhã (28).
Secretário Eduardo Riedel reforça esforço da gestão em manter saúde financeira do Estado
“Apesar de termos tido um ano atípico, marcado pelas incertezas e impacto econômico da pandemia, somos um dos únicos estados brasileiros a encerrar 2020 com a folha de pagamento dos servidores em dia, inclusive, com antecipação do salário. Isso só foi possível graças ao crescimento econômico do estado e às medidas adotadas desde o início da gestão para manter nosso equilíbrio fiscal”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), a folha do mês soma R$ 514,3 milhões. Já o depósito do 13° salário será feito na próxima semana, em 1° de dezembro. A folha extra soma R$ 473,7 milhões.
De acordo com a assessoria, a antecipação dos pagamentos movimenta a economia e dá mais confiança ao mercado em um ano marcado pelas incertezas impostas pela pandemia de coronavírus.