A Escola Estadual Ezequiel Balbino, no município de Anaurilândia, vai passar por reforma e ampliação do espaço. A unidade fica no distrito de Vila Quebracho e o investimento será de R$ 2,39 milhões para a realização da obra.
A empresa escolhida para fazer a reforma, terá o prazo de um ano para concluir as atividades do local, a partir do momento em que foi expedida a ordem de serviço pela Secretaria Estadual de Educação (SED).
Atualmente a escola possui 100 alunos e funciona em tempo integral. São turmas do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio completo. Fundada em 1985, a reforma na unidade era uma demanda antiga da comunidade escolar, para dar melhores condições aos alunos e profissionais de educação.
“Esta obra será muito importante para escola. Há bastante tempo pedimos esta reforma e agora seremos contemplados. Só temos que agradecer. Assim dá mais conforto e melhores condições aos estudantes e profissionais, principalmente agora que a unidade funciona em tempo integral”, afirmou a diretora da unidade, Paloma Bispo De Angelis.
Ela mencionou que eram necessárias intervenções na cozinha, refeitório, banheiros e outras dependências. “Ainda vamos ter um novo depósito, também vai haver intervenções na quadra esportiva, no muro e reforma em toda parte elétrica”, completou.
A reforma e reestruturação das escolas estaduais é uma prioridade da gestão estadual. “Nossa meta é educação de qualidade, para preparar nossos alunos para o futuro, dispondo de espaços modernos com acessibilidade. Não tem desenvolvimento sem educação, todos aqui são frutos da educação”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

