Em uma operação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), que fiscaliza o transporte, incluindo o fretamento de pessoas, fiscais flagraram um ônibus conduzindo ilegalmente funcionários do frigorífico Frango Belo do município de Eldorado a Itaquiraí, nesta semana.
Sem estar devidamente autorizado pela Agepan, o transportador atuava de forma clandestina e a fiscalização constatou ainda que o motorista não era habilitado para conduzir o veículo. O flagrante aconteceu durante operação de fiscalização realizada nas regiões da Grande Dourados e Cone Sul do Estado, englobando os municípios de Naviraí, Itaquiraí, Deodápolis e Fátima do Sul, com o objetivo de verificar o transporte de fretamento escolar universitário (fiscalizado pela Agência quando envolve deslocamento entre mais de um município), e averiguar denúncias de transporte clandestino por táxis e descumprimento das regras por operadores autônomos autorizados.
Foram feitas 17 abordagens de veículos e constatada uma infração, envolvendo o transporte dos trabalhadores do frigorífico.