Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 14:13 - A | A

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 14h:13 - A | A

Cuidados

Em Dourados campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada

Medida foi tomada em busca de imunizar o maior número de pessoas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Em Dourados campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada

Campanha encerraria nesta terça-feira

Foi prorrogada até o dia 31 de agosto em Dourados, a Campanha de vacinação contra o sarampo. A medida foi adotada em busca imunizar contra a doença o maior número possível de pessoas entre 20 a 49 anos, faixa etária do público-alvo nesta etapa.

 

As doses estão disponíveis para a população nas Unidades Básicas de Saúde do município, exceto nas unidades referência em atendimento para pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), situadas na Vila Cachoeirinha, Vila Índio e Santo André.

 

Em 2020 foram confirmados 338 casos de sarampo em 08 Unidades da Federação: São Paulo (136), Rio de Janeiro (93), Paraná (64), Santa Catarina (22), Rio Grande do Sul (11), Pernambuco (07), Pará (04) e Alagoas (01). Atualmente, 10 estados (incluindo Minas Gerais e Bahia com casos confirmados de 2019) estão com circulação ativa do vírus do sarampo. Conforme a assessoria, neste ano, até o momento, foram registrados três óbitos por sarampo, sendo um no estado do Rio de Janeiro, um no estado do Pará e um no estado de São Paulo.

 

A recomendação do Ministério da Saúde é reforçar medidas de prevenção de doenças de transmissão respiratória, sendo que nos casos em que a vacina é possível, reforçar essa medida preventiva eficaz.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS