Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 10:57 - A | A

Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 10h:57 - A | A

Balanço nacional

Em combate ao Covid-19, MS apresenta melhor desempenho do Brasil

Números foram divulgados na terça-feira pelo Ministério da Saúde

Elaine Silva
Capital News

Mato Grosso do Sul apresentou o melhor desempenho nas medidas de isolamento social e de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da pandemia, o Estado teve apenas 283 casos confirmados, enquanto vários estados tiveram milhares de contaminados, como São Paulo (34.053), Rio de Janeiro (12.391) e Ceará (11.470), segundo os números apresentados pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira (5). 

 

Para evitar que o vírus se espalhe entre as medida o Estado fechou parques, instituiu 13 controles sanitários nas divisas com outros estados, as fronteiras com Bolívia e Paraguai estão fechadas e os recessos da Rede Estadual de Ensino e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, antecipados.

 

“Estamos vivendo duas crises: uma de saúde e a outra econômica, que também estamos lidando. Mas desde o começo a nossa maior prioridade foi e continua sendo a de salvar vidas. Estamos seguindo as orientações do nosso Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus, da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos infectologistas e agindo com muita responsabilidade. Não podemos relaxar. Economia é possível recuperar, vidas não”, afirmou Reinaldo Azambuja, sobre o desempenho de MS. 

 

O número positivo é resultado  de um trabalho pautado na ciência e que começou ainda em janeiro, com a criação do Centro de Operações Especiais contra o Coronavírus (Coe-MS), que tem pautado as ações desde então. 

Ministério da Sáude

Em combate ao Covid-19, MS apresenta melhor desempenho do Brasil

Balanço foi divulgado na terça-feira

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS