Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 18 de Julho de 2024


Educação Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 10:43 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 10h:43 - A | A

Atenção

Alunos da rede pública podem participar do 8º Concurso de Redação

Estudantes estão concorrendo a bolsas de estudos

Elaine Oliveira
Capital News

Concorrendo a bolsas de estudos na Uniderp e na Anhanguera Dourados, estudantes de mais 12 cidades de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de participar do ´8º Concurso de Redação – Um Passeio com Manoel´ promovido pela Fundação Manoel de Barros.

O concurso é voltado para estudantes do terceiro ano do ensino médio, regularmente matriculados em escolas públicas. Neste ano, pela primeira vez, o Concurso contará com duas categorias.

A redação deverá ser realizada nas escolas entre os dias 01 e 30 de agosto de 2024, dentro do período de aula dos estudantes. Ao participar os jovens deverão escrever um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da Língua Portuguesa, sobre o tema “Desafios para incentivo à leitura no Brasil contemporâneo”, enriquecido pelo caráter interdisciplinar, mediante conhecimentos dos estudantes sobre a linguagem e obra do poeta Manoel de Barros.

Depois, entre 02 e 13 de setembro, será a primeira etapa de correção das redações. Nesta primeira etapa, 125 redações de cada categoria serão selecionadas para a segunda etapa do Concurso; os escritores dessas redações serão anunciados em 18 de setembro. Entre 23 e 30 de setembro, os 125 alunos selecionados de cada categoria realizarão a segunda redação (com novo tema); esta é a primeira vez que o Concurso realiza essa segunda etapa classificatória.

Entre 01 e 03 de outubro, a Comissão Julgadora fará a correção das redações desta segunda etapa, selecionando as 40 semifinalistas de cada categoria. Destas redações semifinalistas serão escolhidas as 10 finalistas e, entre estas, as três primeiras colocadas de cada categoria. Entre 17 e 25 de outubro serão anunciados os 40 autores semifinalistas de cada categoria. Pela ´Categoria Campo Grande e região metropolitana´ a premiação será em 05 de novembro na capital e, pela ´Categoria Dourados e Região´, em 08 de novembro, em Dourados.

Serviço
Mais informações sobre o ´8º Concurso de Redação – Um Passeio com Manoel´ pelo site www.fmb.org.br ou pelo telefone (67) 98166-0166.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS