O Conselho de Obras do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) aprovou esta tarde, em Brasília, o edital de licitação para pavimentação asfáltica da BR-359. A reunião, que confirmou a pavimentação da única rodovia federal não asfaltada do Estado, contou com a presença do secretário de Obras, Edson Giroto e do deputado Estadual Junior Mochi (PMDB).
De acordo com o parlamentar, o edital de abertura de licitação será publicado no Diário Oficial da União na próxima semana, autorizando o início do processo licitatório e a contratação de empresas para execução da obra de pavimentação no trecho Coxim-Alcinópolis.
A pavimentação da BR-359 foi firmada em janeiro deste ano, através de convênio entre Mato Grosso do Sul e o DNIT. O projeto contempla obras de implantação, pavimentação, melhoramento e restauração asfáltica da BR-359, numa extensão de 120 quilômetros. O projeto tem um orçamento total de R$ 103.683.475,87, sendo 90% investimento federal e 10% contrapartida do governo.
O principal benefício é a interligação asfáltica de Alcinópolis, localizada no meio dessa região, com o restante de Mato Grosso do Sul. A articulação do governo estadual e parlamentares, juntamente com a atual gestão do Dnit, faz sair do papel um sonho de 20 anos dos moradores de Alcinópolis e de quem utiliza a rodovia para escoamento da produção agropecuária. (Com Assessoria)