Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Cotidiano Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010, 19:10 - A | A

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2010, 19h:10 - A | A

Dia do doador de sangue será comemorado em auditório da Santa Casa de Campo Grande

(VO) - Capital News

Nesta quinta-feira (25), é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para comemorar a data, a Associação de Doadores Voluntários de Sangue José Scaff irá promover um evento no auditório da Santa Casa, a partir das 8h. O objetivo é agradecer a colaboração dos doadores permanentes e divulgar o trabalho realizado pela entidade, que atualmente possui 6.800 doadores cadastrados.

Segundo o presidente da entidade, Alcebíades Santiago Franco, a programação é uma maneira de valorizar a ajuda da população em abastecer os bancos de sangue existentes na Capital e, também, conscientizar para a necessidade de participar da ação. “Queremos destacar como é fácil ser doador e o quão importante pode ser um ato que requer pouco tempo e a quantidade de vidas que podem ser salvas”, destacou Franco.

Servidores – Em parceria com a Associação, a Prefeitura de Campo Grande mantém o projeto “O servidor ajudando a salvar vidas”. Todos os anos, em agosto, mês em que se comemora o aniversário da Capital, em um ato simbólico os servidores municipais doam sangue. A unidade móvel do Hemosul faz a coleta do sangue no paço municipal.(CG Notícias)
 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS