O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou no Diário Oficial de hoje (15) portaria de advertência aos Centros de Formação de Condutores que não atingiram os índices de aprovação e ausência nos exames teóricos e práticos dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mês de novembro.
A advertência obedece a Portaria “N” nº 65, que estabelece um índice mensal mínimo de aprovação de 60%, tanto para testes práticos como teóricos. A determinação também estabelece em 10% o índice máximo de ausência permitido por mês em ambos os exames.
Dos 173 Centros que enviaram candidatos para exame teórico, 20 (11%) tiveram aprovação abaixo do exigido. No exame prático 203 escolas contavam com candidatos inscritos, das quais 64 tiveram menos de 60% dos candidatos aprovados, o que corresponde a 31%. A ausência foi maior que 10% para 20 CFCs no exame teórico e para apenas 12 CFCs no exame prático.
O desempenho será publicado sempre no dia 15 do mês seguinte. A relação está disponível no site do órgão www.detran.ms.gov.br, link habilitação.