Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 14 de Setembro de 2019, 08:56 - A | A

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 08h:56 - A | A

Parceria

Desafio Change The Game está com inscrições abertas

Para participar não é necessário ter conhecimento em programação, basta ser mulher ter de 15 a 21 anos

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ PMCG

Desafio Change The Game está com inscrições abertas

Objetivo é apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

Estão abertas as inscrições  para o “Desafio Change The Game”, evento do Google Play tem o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia, estima-se que, segundo a  Google, hoje 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedor(a) no Brasil são mulheres. A competição será realizada no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), localizado na Travessa. Pires de Matos, 50, bairro Amambaí, às 13h30 na próxima quinta-feira  (19).

 

A Prefeitura da Capital e  Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC(, em parceria com a Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a Google Play, estão provento este evento. Change the Game é uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Pensando nisso, a Google criou o Desafio Change the Game, feito para jovens mulheres.

 

Para participar não é necessário ter conhecimento em programação, basta ser mulher ter de 15 a 21 anos, estar matriculada na escola. Serão duas ganhadoras que irão viajar para São Paulo e passarão 5 dias com uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos do Brasil para aprender o processo de desenvolvimento de um game para celular.

 

Na ocasião as  ganhadoras e outras 500 selecionadas mais bem avaliadas também terão acesso a 16 cursos online sobre desenvolvimento de jogos e introdução a programação.

 

Serviço

 

Informações e inscrições pelo link.

 

Site: https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS