Quarta-feira, 29 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008, 12:55 - A | A

Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008, 12h:55 - A | A

Confira a agenda da Justiça Itinerante para 2009

Da redação (LM)

As datas com o calendário de atendimento da Justiça Itinerante já estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça, no endereço www.tjms.jus.br, no link “Serviço”, Justiça Itinerante. Os atendimentos são realizados nos bairros: São Conrado/Santa Emília, Vila Piratininga, Vila Nasser, Bairro Moreninhas, Caiçara, Universitário/Campina Verde, Alves Pereira, Aero Rancho, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro-Oeste, Coronel Antonino, Nova Lima, Coophavila II, Santo Amaro/Vila Almeida, Dom Antônio Barbosa, Sílvia Regina, Estrela Dalva e Tiradentes.

A Justiça Itinerante é formada por dois ônibus que percorrem os bairros periféricos da Capital atendendo as demandas judiciais dos cidadãos, sem que eles tenham que se dirigir ao centro da cidade. O serviço, oferecido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, por meio da 8ª Vara dos Juizados Especiais, busca conciliar todos os tipos de ações e quando não há acordo encaminha como ação para solucionar o conflito.

Para usar o serviço, basta se dirigir até a unidade volante, no dia do atendimento, com todos os documentos em mãos e se possível com a outra parte envolvida no conflito. Quando não é possível, pode marcar a audiência, que na próxima visita a outra parte estará no ônibus por intimação da justiça. Havendo acordo, o juiz homologa a decisão, que tem valor jurídico idêntico ao de uma ação comum. O cartório da Justiça Itinerante está localizado na Avenida Bandeirantes, 2261.

O horário de atendimento é das 7h às 11h30. Mais informações no telefone (67) 3314-5503. (TJ/MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS