Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Dezembro de 2025


Cotidiano Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 12:52 - A | A

Terça-feira, 11 de Janeiro de 2022, 12h:52 - A | A

Pandemia

Com sintomas leves, Geraldo Resende testa positivo para covid-19

Secretário de saúde está em casa e continuará suas atividades em home office, diz nota

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Secretário de Saúde Geraldo Resende

Secretário de Saúde Geraldo Resende

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, testou positivo nesta terça-feira (11) para a Covid-19. Resende tomou as três doses de vacina contra a covid-19. De acordo com a assessoria, ele apresentou sintomas leves e está em casa e continuará suas atividades em home office.

 

Em nota a SES lembra que mais de 95% dos internados pela Covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina e ressalta a importância da população se imunizar contra o coronavírus.

 

"O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmico para evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste", finaliza. 

 

Medidas 

Nesta segunda-feira (10) Geraldo participou de uma coletiva de imprensa, junto com o secretário de infraestrutura e presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, para falar sobre as medidas adotadas pelo governo do Estado contra o avanço da H3N2 e da covid-19. 

 

Na ocasião, Resende informou que haverá a distribuição de mais de 80 mil testes para todos os municípios e também a reabertura dos drives-thrus de testes de antígeno em Dourados, Três Lagoas, Corumbá e em Campo Grande em local que ainda será definido. 

 

 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS