A Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), através da Coordenaria Educacional, realizou no fim de semana (25 e 26) uma avaliação prática de condutores de carros e motocicletas da Empresa Brasileira dos Correios e telégrafos. Os testes foram feitos no pátio interno da Ciptran.
A avaliação prática de condutores faz parte do Projeto PARA – Plano de Ação para a Redução de Acidentes, que traz dicas de segurança no trânsito a todo cidadão e faz uma chamada à comunidade de que o trânsito não é só responsabilidade dos órgãos de fiscalização, mas sim de toda a sociedade.
A parceria entre a Ciptran e os Correios consiste na avaliação prática, dentro do processo de seleção interna para mudança de categoria funcional de carteiro para carteiro motorizado da empresa de Correios e Telégrafos. O objetivo é avaliar profissionalmente o condutor de automóvel e motocicleta quanto à sua capacidade na direção de veículo nas vias públicas, levando em consideração seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos quando na obtenção da CNH. No total foram avaliados 130 carteiros nos fins de semana do mês de junho.
“O Projeto PARA é uma atividade tradicional da Polícia Militar de Trânsito que já existe desde 2004, com foco específico na educação e conscientização dos usuários da via e neste ano terá seu foco voltado principalmente ao jovem condutor, motociclista e ao cumprimento da Lei Seca”, explica o coordenador do Projeto, Sargento Santos.