Campo Grande 00:00:00 Sábado, 15 de Agosto de 2026


Cotidiano Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 16:23 - A | A

Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2015, 16h:23 - A | A

Gisa

Caso Gisa é arquivado no Ministério Público Estadual por duplicidade de investigação

Ministério da Saúde já condenou o município a devolver R$ 8,2 milhões aos cofres da União

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto ilustrativa do sistema Gisa, Gestão de Informação de Saúde

Gestão de Informação de Saúde (Gisa)

O Ministério Público Estadual (MPE) arquivou o processo que investiga erro na contratação de serviço para a instalação do Gerenciamento de Informações em Saúde (Gisa). De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público desta quarta-feira (2), já havia uma investigação idêntica na 30ª Promotoria.O município foi condenado a devolver R$ 8,2 milhões à União em até 60 vezes, Campo Grande recebeu recursos federais para propagar o sistema.


De acordo com Diário Oficial do MP, foi deliberada a homologação do arquivamento do processo, que investigava estragos causados ao erário municipal no desenvolvimento e implantação do sistema Gisa.
A devolução da quantia foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A ideia do Gisa era informar o sistema de agendamento de consultas.

 

O sistema foi alvo de investigações do MPE e também enfrentou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, em 2013.

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS