Campo Grande Sábado, 18 de Maio de 2024



Cotidiano Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 13:19 - A | A

Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 13h:19 - A | A

Atualização

Campo Grande e 17 cidades estão com alto grau de contágio pela covid-19

Nova atualização do Prosseguir mostra que 32 municípios estão na bandeira amarela

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Centro-comercio-campo grande

Centro de Campo Grande

Campo Grande e outras 17 cidades estão classificadas na bandeira vermelha, que significa, alto grau de contágio pela covid-19. De acordo com o boletim do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), Mato Grosso do Sul tem 32 municípios de Mato Grosso do Sul que estão em bandeira amarela (grau tolerável) e 29 na laranja (médio). O Estado também não registra cidades nas bandeiras verde e cinza. Segunda o Prosseguir as recomendações são válidas até 13 de outubro.

 

Ainda durante a live o presidente o Prosseguir e secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, anunciou a volta das aulas presenciais nas escolas da rede estadual a partir da próxima segunda-feira (4). O retorno não usará mais a classificação do Prosseguir para determinar a capacidade máxima de ocupação das salas de aulas no formato presencial. 

Saul Schramm/Portal MS

Campo Grande e 17 cidades estão com alto grau de contágio pela covid-19

Presidente do Prosseguir e secretario de infraestrutura, Eduardo Riedel

 

 

 

Riedel ainda destacou durante a divulgação do Mapa do Prosseguir que não estamos ainda não é o momento para o debate em relação ao passaporte de vacinas para os eventos. “O foco está na vacina”.  O presidente do Prosseguir ainda complementou relatando que “o passaporte tem sido usado em algumas cidades como alternativa para proteger o coletivo, mas o momento agora é de focar na vacinação”.

 

 

 

Confira a classificação das cidades: 

 

Divulgação/Prosseguir

Campo Grande e 17 cidades estão com alto grau de contágio pela covid-19

Classificação vale até dia 13 de outubro

 

Bandeira Amarela

Alcinópolis, Angélica, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Corguinho, Corumbá, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Japorã,  Jaraguari, Jateí, Juti, Jaraguari, Juti, Ladário, Miranda, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

 

Bandeira Laranja

Água Clara, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Camapuã, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Glória de Dourados, Itaporã, Itaquiraí, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

 

Bandeira Vermelha

 

Amambai, Anastácio, Antônio João, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia e Vicentina.

 

Ainda hoje, o governo Estadual anunciou que a Rede Estadual de Ensino não usará mais a classificação do Prosseguir para determinar a capacidade máxima de ocupação das salas de aulas no formato presencial.

 

Boletim covid-19

Ao todo o Estado registrou: 372.813 casos confirmados, 362.120 recuperados, 9.551 mortes, 1.058.958 casos notificados, sendo 685.601 foram descartados, 73 testes em análise no Lacen e 471 casos sem encerramento pelos municípios.

 

Em relação às internações há 109 pacientes, sendo 44 estão em leitos clínicos e 65 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).A taxa de ocupação de leitos é de: 44% em Campo Grande, 56% em Dourados, 44% em Três Lagoas e 41% em Corumbá.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS