Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Cotidiano Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 09:40 - A | A

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008, 09h:40 - A | A

Bombeiros atendem vazamento de amônia em frigorífico na Capital

Da Assessoria

O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem(25), por volta das 21h50, para atender nas instalações do Frigorífico Bertin, na saída para Sidrolândia em Campo Grande, ao vazamento de amônia.

A intoxicação teve um total de 26 vítimas. Segundo consta, a empresa encaminhou por meios próprios cerca de 17 funcionários antes da chegada dos Bombeiros. As outras nove vítimas, que estavam com casos mais graves, foram para o atendimento médico levados pelo Corpo de Bombeiros.

O vazamento ocorreu na tubulação existente no corredor que dá acesso às câmaras frias. A empresa possui capacidade para armazenar 33 toneladas do produto.

No momento, os trabalhos consistem em dissipar o gás e retirar o remanescente da tubulação, para que o local seja deixado em segurança. No momento da ocorrência não havia pessoal técnico e equipamentos de primeira resposta no local.

O gás tóxico (amônia) é capaz de afetar o trato respiratório, provocar náuseas, urticária, irritação nos olhos, dor de cabeça e dependendo da quantidade inalada pode provocar a morte. Os militares empregaram roupas especiais para trabalhos com produtos perigosos. A causa provável do acidente ainda não foi apurada.

As vítimas tiveram o atendimento com inalação e já receberam alta. As vítimas que foram intoxicadas são:
Vanderléia de Oliveira dos Santos, 27 anos, Letícia Almister Benites, 19 anos, Leonir Antônio Gabriel, 23 anos, Sandrenéia Oliveira da Silva, 30 anos, Edma Tânia da Silva, 27 anos, Suzanta Ratier Martins, 26 anos, Nardelio Honorato Lopes, 24 anos, Manuel Antônio Filho, 27 anos e Deusdedi Dantas dos Santos, 21 anos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS