Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 10:52 - A | A

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2008, 10h:52 - A | A

Bolsa do Vale Renda começam a ser entregue hoje

Da Redação (JG)

Famílias contempladas no Programa Vale Renda, do governo do Estado, podem sacar nesta semana o dinheiro referente ao benefício de dezembro. Neste mês, as datas de pagamento são as mais antecipadas em todo o calendário, garantindo aos beneficiários ter o dinheiro a tempo de fazer compras de Natal. De acordo com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), 47.759 famílias estão sendo contempladas.

De hoje (16) a sexta-feira (19), o governo do Estado assegura a liberação dos recursos para todos os assistidos, de forma escalonada, de forma que as pessoas atendidas pelo programa de transferência de renda façam o saque com tranqüilidade, sem enfrentar tumulto.

A partir desta terça-feira está disponível o benefício de R$ 120,00 para quem tem o nome iniciado pelas letras A, B, C e D. Amanhã (17), recebem as pessoas com iniciais E, F, G, H, I, J e K. Na quinta-feira (18) é a vez dos beneficiários com nomes começados em L e M. O governo do Estado completa o pagamento mensal na sexta-feira, com liberação do dinheiro aos que têm N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z como primeira letra do nome.

Com o cartão bancário em mãos, basta ir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil. O dinheiro está disponível na conta desde a data indicada no calendário, e o beneficiário pode sacar o valor integral, ou retirar somente uma parte, para uso imediato. Também é possível utilizar a função débito do cartão magnético em diversos estabelecimentos.

Programação

Mais de 47 mil famílias já estão cadastradas e recebendo o Vale Renda em todo Mato Grosso do Sul. Desde o início do ano, o governo começou a entregar, junto com o cartão, um calendário informativo do pagamento, permitindo aos eleitos do Programa saber exatamente a data em que seu benefício estaria disponível, mês a mês.

A programação inclui até janeiro de 2009. Nesse primeiro mês do novo ano, o compromisso social será quitado entre os dias 20 e 23.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS