Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Março de 2022, 12:57 - A | A

Segunda-feira, 28 de Março de 2022, 12h:57 - A | A

Entregue

Bioparque Pantanal terá entrada gratuita o resto do ano

Durante o discurso, Reinaldo Azambuja falou sobre a atuação do Poder Judiciário

Elaine Silva
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal MS

Tanques internos do Aquário do Pantanal começa receber peixes

Bioparque Pantanal

Após 11 anos , o Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento, anteriormente conhecido como Aquário do Pantanal,  inaugurado nesta segunda-feira (28) e conclui o programa “Obra Inacabada Zero”. Durante a solenidade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a entrada será gratuita até o dia 31 de dezembro deste ano. 

A.Ramos/Capital News

André Puccinelli fala de vitória de dois governos em inauguração do Aquário do Pantanal

Inauguração Aquário do Pantanal

 

Em seu discurso de inauguração, o governador falou sobre a atuação do Poder Judiciário. "Quero aqui agradecer a parceria com o TCE, Ministério Público e do Tribunal de Justiça. E homenagear Ruy Ohtake, o arquiteto que projetou tudo e nos deixou no ano passado. Ficará em nossas memórias”, disse durante o discurso. 

 

Conhecido como um dos principais destinos do ecoturismo, em razão de atrativos ecológicos, como Bonito e Pantanal, o Aquário fica localizado nas dependências do Parque das Nações Indígenas, o complexo abriga o maior aquário de água doce do mundo.

 

Como uma atividade que gera o bem-estar social, o turismo hoje é um dos segmentos que mais empregam e geram oportunidades. Porém, existem gargalos ainda a serem superados.

 

Grande parceira do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a Fundtur já trabalha para transformar Mato Grosso do Sul em Estado Carbono Zero até 2030, com ações focadas em certificações de destinos, especialmente Bonito e Pantanal, para atrair o turista que pensa também na conservação.

 

Também participaram da inauguração, prefeito de Campo Grande, Marquinhos  Trad (PSD), ex-governador André Puccinelli (MDB), senadora Simone Tebet (MDB) e os secretários e deputados, entre outros convidados. 

 

Estrutura 

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS