A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou na internet o pleito da concessionária Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul). Conforme a agência, o pedido é de reajuste tarifário de -0,43%. Confira os valores aqui.
Com base no índice proposto, ainda conforme Aneel, e considerados os devidos componentes financeiros, haveria um aumento médio de 6,05% nas tarifas percebidas pelos consumidores.
Segundo a Aneel, “a diferença entre o índice apresentado e o efeito percebido pelo consumidor deve-se à consideração de componentes financeiros — diferenças a maior ou a menor relativas a períodos anteriores — que não fazem parte da base econômica da tarifa, e que cuja movimentação pode alterar essa percepção”.
O índice definitivo será fixado pela agência na reunião pública da Diretoria Colegiada marcada para 6 de abril.
Na segunda-feira (29), o deputado estadual Marquinhos Trard (PMDB), vai a Brasília (DF) a pedido da Aneel, para discutir a situação da empresa. “É a primeira vez que a Aneel vai disponibilizar o pleito de uma concessionária. E ela quer registra isso. Me pediu para ir lá [em Brasília – DF] , às 15h para receber isso”, conta o parlamentar ao Capital News, durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta (24).
“Lá [documentos], constarão os números todos, com valores e pedidos. Depois, vamos estudá-los”, explica o deputado, que chefiou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades nas cobranças nas contas de luz da população sul-mato-grossense.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
24/03/2010 - 18:11
Aneel entrega documentos com valores pedidos pela Enersul na 2ª a deputado estadual