Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 16:19 - A | A

Segunda-feira, 24 de Maio de 2021, 16h:19 - A | A

Pandemia

Aulas presenciais no município voltam em julho

A retomada das aulas será no sistema híbrido

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

Secretária municipal de Educação, Elza Fernandes

Secretária municipal de Educação, Elza Fernandes

Nesta segunda-feira (24), durante a audiência pública “Volta às aulas presenciais”, realizada pela Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, foi detalhada pela secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a retomada das aulas, no sistema híbrido, para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) a partir do dia 19 de julho.

 

 “Vamos fazer o retorno com aulas presenciais e remotas, de maneira organizada e com segurança para nossos alunos, seus familiares e os profissionais. Nossas crianças precisam voltar para a escola. A princípio, vamos dividir as turmas e 50% dos alunos vão estar na escola e a outra metade em casa, fazendo um rodízio semanal. Vamos voltar primeiro com o Ensino Fundamental II, que são os alunos do 6° ao 9° ano. Na semana seguinte serão os alunos dos anos iniciais, 1° ao 5° ano, e por último a educação infantil”, explicou.

 

As aulas presenciais da Reme estão suspensas até o dia 1° de julho, conforme Decreto n. 14.613, publicado no Diogrande de 4 de fevereiro deste ano, mas o ensino para os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos teve continuidade de forma remota. A previsão é de retorno híbrido das aulas no dia 19 de julho, após o período de recesso escolar, que deve ocorrer entre 2 e 16 de julho.

 

Além das questões técnicas e pedagógicas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também já organizou e distribuiu todos os materiais de biossegurança para as escolas, garantindo assim proteção à toda comunidade escolar no retorno híbrido. 

 

De acordo com a assessoria, também participaram da audiência pública que ocorreu hoje a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) Veruska Ladho, a presidente do Conselho Municipal de Educação e superintendente de Gestão e Normas da Semed Alelis de Oliveira Gomes, o superintendente de Gestão das Políticas Educacionais Waldir Leonel, além de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público e de outras entidades ligadas à educação pública em Campo Grande.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS