Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Outubro de 2020, 19:32 - A | A

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2020, 19h:32 - A | A

Pandemia

Aulas na Rede Estadual seguem suspensas até dezembro

Decisão foi seguindo as recomendações do Programa Prosseguir

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Live educação

Live informou sobre a prorrogação das suspensões das aulas

Foi anunciado na tarde desta segunda-feira (05) a prorrogação do período de suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 18 de dezembro. "Todas as nossas ações, nós pautamos pela ciência. Eu vi nas últimas semanas junto com a Cecília, com o Eduardo, o Prosseguir, o Comitê das Operações Emergenciais, que é composto por todas as autoridades, e que nos recomendaram que nós não devemos voltar as aulas presenciais no ano de 2020. Então, nós estaremos publicando o decreto na data de amanhã (6) e vamos permanecer as aulas à distância, pelos meios digitais, internet, televisão", afirmou o governador  Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

Decisão foi anunciada durante live semanal realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) na página do Governo do Estado na rede social Facebook. 

 

Desde o início da suspensão das aulas presenciais, as 345 unidades escolares da Rede Estadual seguiram com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados. Conforme o comunicado da SED, com a prorrogação do período de suspensão, o atendimento será mantido com o envio de orientações para todas unidades da Rede.

 

Pandemia 

Suspensas desde o dia 17 de março, as aulas deixaram de ser presenciais e passaram a ocorrer de maneira remota, como parte das medidas adotadas pela gestão estadual a fim de conter a pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde então, os 210 mil estudantes da REE contaram com diversas ferramentas para a execução das atividades de forma não presencial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS