Para Athayde, proponente do debate, a presença dos parlamentares federais é imprescindível por se tratar de um assunto de abrangência nacional. “O assunto deve ser debatido no Congresso Nacional, como foi feito com a proposta do senador do Acre, Tião Vianna, que reduziu em uma hora o fuso do Estado, depois de um amplo debate nas comissões da Casa”, comentou Athayde.
Também estará presente no debate o Geógrafo, Fábio Ayres, professor da Universidade Católica Dom Bosco, que vai discorrer sobre os aspectos técnicos do fuso-horário, prós e contra de uma possível mudança e também o jornalista e pesquisador Sérgio Cruz, que falará sobre questões históricas da hora de Mato Grosso do Sul.
Para tratar as relações comerciais e industriais participam da Audiência os presidentes da Federação da Industria de Mato Grosso do Sul, Sérgio Marcolino Longen, da Associação Comercial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain e do Sindicato dos Bancários, José Clementino Pereira. O debate contará também com os representantes da TV Morena Ronaldo Bala e Eddie Gutenberg e do jornalista de Cultura do Jornal O Estado, Rodrigo Teixeira, que falarão sobre o impacto das mudanças na programação das emissoras, diante da portaria do Ministério da Justiça, sobre a classificação dos programas.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

